quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Projeto Nosso Meio Ambiente

A Escola Joaquim José da Silva Xavier, preocupada com a questão do cuidado com o meio ambiente e com a sustentabilidade, parte do princípio que é necessário viver  em um ambiente saudável e bonito e que isso é uma necessidade humana.Devemos nos conscientizar disso e realizar ações para que a comunidade em que a escola está inserida, viva num ambiente assim. 
O PROJETO NOSSO AMBIENTE começou a ser desenvolvido no segundo trimestre de 2012, com um mutirão de limpeza da escola e do entorno da mesma,contando com a participação dos professores e alunos.Na mesma data, os alunos assistiram o filme Saneamento Básico,para os alunos do turno da manhã e vídeos infantis educativos para as crianças da Educação Infantil e Séries Iniciais.
Em seguida, uma série de eventos marcaram o desenvolvimento do projeto, que continua até o final do ano, com possibilidade de continuar em 2013.
As professoras Maria Aparecida Dalla Corte e Denise Lammel Canfield coordenam o projeto e todos os demais professores participam e colaboram nas atividades. 
A diretora,Sandra |Marília Pippi Peixoto, acredita e investe em atividades que desenvolvam o espírito de colaboração, conscientização e cuidado  com o meio ambiente.
Hoje,postaremos a atividade mencionada acima.No decorrer,mostraremos as demais que aconteceram e estão acontecendo.Aguardem!























segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto Meio Ambiente e os alunos do 3º ano

 Terra, Planeta Água, Terra, Planeta Água...

Lembram desta música do Guilherme Arantes? Linda!!!
Pois foi esta música que os alunos da professora Santa Lizete, do 3ºano, escolheram para apresentar na semana do meio ambiente. 
Inicialmente apresentaram para os pais e demais alunos e professores. Como foi um trabalho de conscientização sobre a importância de cuidar do meio ambiente em que vivemos e em toda a Terra, a turminha foi convidada a apresentar na Escola Celina de Moraes, em Santa Maria. E não foi só pela importância do tema.Foi também porque os alunos fizeram tudo muito bonito e a apresentação ficou LINDA!!!!










Parabéns à professora Santa,pela sua dedicação e amor ao trabalho que realiza e aos alunos pelo empenho em fazer tudo bonito.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Artes circenceses

                                    Oba!!!!Artes do Circo e Magia
As imagens dirão tudo: alegria, alegria, alegria! é sempre assim quando assistimos espetáculos de circo.
Os dois personagens: uma mágica e um palhaço, fizeram a festa dos alunos que interagiram com os atores.


Essa apresentação faz parte do programa de incentivo à Cultura na escola. è importante integrar Cultura e Educação, pois aprendemos mais facilmente com alegria, arte e participação em atividades populares.

Festa Junina

                                                          Festa Junina
                A festa junina ,na verdade, Julina, foi um evento muito divertido no qual foram desenvolvidas algumas atividades relativas à data como os tipos de fogueiras, comidas típicas, principais festas no Brasil, casamento caipira, quadrilha, etc.
                O envolvimento de todos os alunos aconteceu no CTG Tropeiro Serrano e com direito à fogueira.Teve até baile!
                Estava tudo muito bem organizado e bonito.
                Os destaques foram as quadrilhas do alunos das Séries Iniciais e Finais e o casamento caipira realizado pelos alunos do 5º ano.









                Novamente a escola está de parabéns, pois todos os professores envolveram-se para que tudo desse certo.E deu!